Pessoas.
Básicamente tudo o que você precisa pra se sentir bem.
Estar bem acompanhado é ter alguém com quem ganhar tempo, sim porque não se perde tempo quando estamos com alguém que nos ofereça sua presença e atenção; sempre se ganha.
Não consigo compreender o que se passa na cabeça de alguém que gosta de ficar sozinho. Tá, tipo: tem gente que curte ficar sozinho, dar "um tempo", ficar "em paz". Tem também aqueles que por algum motivo: trauma, decepção, doença (sei lá né!) acabam tendo medo de se aproximar de seres humanos. Mas não é desse tipo de pessoa que estou me referindo; mas sim do cara que gosta de impor respeito, ou medo nas pessoas. Sabe aqueles caras que se isolam? Que sempre que tem a oportunidade de interagir com um grupo acham um jeito (com jota, satisfeito?) de se afastar? Pois é! Não entendo mesmo o que leva alguém a não querer pessoas por perto.
Sabe, andei pensando bastante nos últimos dias (tipo... hum... creio que duas semanas) e percebi que realmente tenho boas companhias!
Pode até parecer discurso de festinha surpresa mas -cara! meus amigos são algo!!!
A variedade dos que me cercam que é realmente impressionante: amigo preocupado, amigo conselheiro, amigo parceria pra bebedeira (eeeeeerrrraaaa!!!), amigo colega, amigo distante, amigo irmão, amigo chato (sim, mas me refiro ao chato legal, saca? não? =p)...
Pois é, to mudando meu conceito de estar sozinho.
É mesmo muito fácil encher seus amigos de frases e palavras bonitas quando se está na merda, cavando o fundo do poço com uma colher de chá. Mas e nos bons momentos?
A coisa funciona da seguinte forma: tu tá lá tri numa boa, com emprego novo, de carro, namorando uma guria espetacular (a gosto do leitor). Vê alguns amigos com uma certa freqüência, já outros nem pra mandar um scrapt. Tudo vai que é uma
dilícia¹ e, por assim dizer normal.
Mas ai do nada acontece aqueles montes de turbulências que te derrubam do cavalo e viram tua vida de cabeça pra baixo! Toma um pé na bunda, se estressa no trabalho, briga com a mãe, com o pai, sei lá!
Ai quando nem tudo tá tão bem, quem você procura?
-Siiiiiiiimmmmmm!!! Aquele companheiro de sinuca que há muito tu não via!
Bah, é certo, assim que surge uma nuvem negra na tua vida tem sempre alguém lá disposto a te dar uma luz. Isso é totalmente aceitável. É normal. Mas também é sempre bom manter as amizades por perto, afinal nunca se sabe quando tu vai precisar de um rim... (just kidding)
Pois então, pra concluir vou pedir desculpas pra quem eu não dei muita bola nos últimos tempos, e agradecer por tudo o que estão fazendo por mim. Não queria ter enxergado e dado valor a vocês só porque não estou nos meus melhores dias. Prometo que vou tentar ajudar sempre que possível. Posso não estar sempre presente, mas vou sempre lembrar dos ombros emprestados.
¹
Termo muito usado pelo, agora estudante de vendas e marketing Eduardo.Obs.: Desculpem-me (mulheres) pelo digamos assim... machismo de meus posts. Mas é que fica meio chato ficar pondo "ele (a)", "amigo (a)" o tempo todo. A maioria dos textos pode ser usado tanto pra meninos quanto pra meninas, mas é que esse é o meu ponto de vista. ^^